sexta-feira, 14 de julho de 2017

A Verdadeira História de João e Maria

Sim, eu sei que dei uma SUMIDA MASTER daqui do Blog, mas eu juro que agora estou de volta para dar o ar da graça.
E hoje, eu estou aqui para contar para vocês sobre a verdadeira história de João e Maria.
Espero que gostem, e vamos lá!


Entre os anos de 1315 e 1317, a França foi dominada por um rigoroso inverno e um verão chuvoso, gerando sérios prejuízos para agricultura.
Para não morrerem de fome, muitos pais optavam por matar e comer suas crianças, e os pais que se recusavam a fazer essa barbaridade, muitas vezes abandonavam seus filhos na floresta, para que se sejam encontrados por alguma família rica. Porém, muitas crianças tinham o infeliz destino de morrerem de fome na floresta.


Esse foi mais ou menos o caso de um casal muito pobre, que tinham dois filhos: Jean (Nome verdadeiro de João na história original), de 12 anos, e a pequena Jeannette (Maria), de 8 anos.
Certo dia, o casal levou as duas crianças para um passeio na floresta, e esperaram as crianças se distrairem, e vão embora aos prantos.
Desesperados e sem ter para onde ir, Jean e Jeannette resolvem subir em uma árvores, a procura de abrigo.
No topo da árvore, as crianças avistam duas casas. Uma de telha vermelha, e a outra de telha branca.


Na história original, não existe nenhuma casa feita doces, como na história que conhecemos. Então as crianças optam por irem até a casa da telha vermelha.
Chegando lá, os dois são recebidos por uma doce e gentil senhora, que os convidam para passar a noite em sua casa, com a condição de que não façam barulho, pois seu marido tinha o hábito de comer crianças.

Logo, as crianças descobrem que a mulher era casada com o próprio Demônio encarnado. Como Jean e Jeannette eram de família cristã, e rezavam frequentemente, começaram a orar por suas vidas.
Mas de nada adiantou, o demônio sente o cheiro das crianças, as encontram e as aprisionam.
O demônio passa a agredir e a abusar de Jeannette, e a obriga a alimentar Jean frequentemente, para que esse possa engordar e come-lo.
Jeannette percebe que o demônio tinha uma visão muito ruim, e entrega a Jean um rabo de rato, para o demônio pensasse ser o dedo de Jean.
Ao perceber que o plano de engordar Jean estava falhando, se enfurece, e resolve construir uma guilhotina, para enfim conseguir matar Jean.
Chega o dia da execução de Jean. Mas antes de praticar o ato, o demônio sai para recolher lenha.

Jeannette havia ficado com a função de ser o carrasco da execução do próprio irmão.
Mas usando sua esperteza, Jeannette finge não saber como funciona a guilhotina, então a esposa do demônio resolve mostrar a garota como a máquina funcionava.
Quando a senhora enfim se deitou, Jeannette enfim puxou a alavanca, fazendo a lâmina descer, decapitando a mulher.
Jeannette vai correndo libertar seu irmão, e os dois irmãos fogem, levando consigo a carroça cheia de ouro, que antes pertecia ao demônio.

Ao chegar em casa, e encontrar sua esposa decapitada e morta, o demônio vai atrás das crianças, com sangue nos olhos.
Ele chega até a casa de telha branca, e lá, ele encontra a jovem lavadeira que ali vivia.
Ele pergunta a ela se ela tinha visto duas crianças com uma carroça cheia de ouro passando por ali.
A jovem diz que sim, e que as duas crianças passaram pelo rio, e se oferece para o demônio para também ajuda-lo a atravessar.
Ela cria uma ponte usando seus longos cabelos, mas ao demônio passar, ela os corta, fazendo o demônio cair e se afogar no rio.
As crianças voltam para casa sãs e salvas. Seu pais choram de felicidade ao ver-las vivam, e trazendo uma carroça com ouro.
E desde então, a família nunca mais passou fome, e todos viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário