domingo, 11 de junho de 2017

A Verdadeira História da Cinderela


Oi galera!!!
Hoje eu vou destruir novamente a infância de vocês, e hoje contarei a vocês a verdadeira história da Cinderela.
Com certeza esse filme encantou crianças de todas a gerações, com a história da garota que era um escravizada pela madrasta, mas que consegue dar a volta por cima, casa com o príncipe encantado e vive feliz para sempre. Aquela história fofa que todo mundo conhece né?
Mas o que poucos sabem, é que essa história é muito antiga, e que existem registro dela até mesmo de alguns anos antes de Cristo, e em diversas versões, a história é bem pertubadora para se contar a uma criança.
Mas agora vamos logo!

A história começa do jeito que todos conhecemos. Um homem muito rico, mas que vivia infeliz, pois perdeu sua mulher durante o parto de sua linda filha, mas logo resolve se casar novamente, para dar uma figura materna a sua filha.
Porém, ele acaba se casando com uma mulher também viúva, mas que era arrogante e interesseira, e que também tinha duas filhas, tão arrogantes quanto a mãe.
Mas a felicidade durou bem pouco, pois foi assassinado por sua nova esposa, para que a mesma receba a herança do falecido marido (E que possivelmente fez o mesmo com o primeiro marido né?), e passou a obrigar a pobre menina a trabalhar como empregada para ela e suas filhas, para também evitar que a jovem recebesse a herança do falecido pai.
O tempo passa, a garota cresce, e passa a ser apelida de Cinderela por suas Meia-irmãs (Em inglês, "Cinder" significa cinzas, dando origem ao nome Cinderela, O nome Ella possívelmente seria o nome verdadeiro da jovem).
Um dia, a família recebe um convite para um baile real, para comerar o vigésimo primeiro aniversário do príncipe do reino, e também para o mesmo escolher una mulher para se casar.
Cinderela fica extremamente empolgada e ansiosa para o evento, mas é proibida por sua madrasta, pois sabia que o príncipe se encantaria com a beleza da jovem, a escolheria como esposa e que a jovem tiraria tudo que era direto de sua madrasta.
Chega o dia da festa. A madrasta e a suas filhas vão ao baile, deixando Cinderela chorando no jardim da casa.
Na historia original, não existe Fada Madrinha alguma. Uma árvore havia crescimento sob o túmulo da mãe de Cinderela, e como a árvore era mágica, ela acabou ganhando vida.

O espírito da mãe jovem (Que ainda estava se fixado na árvore), transforma os trapos da garota em um lindo vestido e em dois pares de sapato de vidro, a abóbora em uma carruagem, e as duas pombas amigas de Cinderela (Nessa versão, os animais amigos de Cinderela são duas pombas, e não ratos, como é mostrado no filme da Disney) em dois belos cavalos brancos.

Antes de partir para o baile, o espírito alerta Cinderela de que a Meia Noite ela deveria estar de volta em casa, pois assim, o encanto acabaria.
Cinderela chega ao baile. Ao ver a jovem pela primeira vez, o príncipe se encanta por sua beleza e imediatamente "Se apaixona" por ela, e a convida para dançar.
Porém, Cinderela havia se esquecido do alerta do espírito, e ao bater as doze badaladas da Meia-Noite, a jovem imediatamente foge do castelo, antes que seu vestido se tornasse trapo novamente.
Mas durante a fuga, ela acaba acidentalmente deixando um de seus sapatos de cristal para trás.

O príncipe encontra o sapato da jovem, e se surpreende por alguém ter o pé tão pequeno. Então, ele decide vagar por todo o reino a procura da dona do sapato, e a levaria para o castelo para enfim poder se casar.
Nenhuma mulher do reino conseguia colocar os pés no sapato.
Até que enfim, o príncipe chega na casa da Madrasta, e antes de chegar, sabendo de que nenhuma mulher conseguia provar o sapato, a madrasta resolve corta os dedos e o calcanhar de sua filha mais velha, e o sapato serve.

Mas antes de leva-la ao castelo, o príncipe percebe o sangue dentro do sapatinho, e a devolve para casa.
Mas isso não para por aí. A madrasta resolve fazer a mesma coisa com sua filha mais nova, e a mas o príncipe também percebe o sangue e a manda embora.

Quando o príncipe está quase desistindo da busca, Cinderela aparece, e prova o sapato, que para a surpresa de todos, serviu perfeitamente.

O príncipe imediatamente leva Cinderela para o castelo. Os dois se casam e vivem "Felizes para Sempre"
E enquanto a Madrasta e suas filhas?

A madrasta foi enfim condenada a morte pela própria enteada. E as filhas da madrasta? As duas tiveram seus olhos arrancandos pelas duas pombas amigas de Cinderela, e passaram a viver uma vida de miséria e agonia, como duas mendigas cegas e mancas.

Essa história é bem diferente da história apresentada no filme da Disney. E esse final então...
Até a próxima!!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário