sábado, 18 de março de 2017

A Verdadeira História da Bela e a Fera



Oi gente!!!
Bom, aproveitando que estamos na semana da estreia do Live Action de A Bela e a Fera, e que praticamente agora só se fala nisso, nada melhor do que mostrar para vocês a verdadeira  história de A Bela e a Fera.
Esse filme marcou a minha infância. Eu adorava assistir quando era piveta, tanto, que a Bela era a minha princesa favorita! <
Mas vocês sabiam que a história original não é  bem desse jeito que vimos no filme da Disney? E que o final dessa história não é nada feliz? E se eu contar também que a Fera nunca foi um Príncipe humano, e que ela foi um monstro a vida inteira? <br>
Vocês devem ter aprendido  com esse conto que não importa o que você é por fora, mas sim, o que existe dentro de você (Ou seja, as aparências não importam) né? Mas tipo, a "Moral" não é bem assim.



Na França, havia uma rica família bastarda que tinha três filhas, a caçula era Bela, uma jovem simples e doce, diferente de suas duas irmãs mais velha, que eram egoisatas e esnobe.
A mãe dessa família morreu ao dar a luz a filha mais nova, e o pai teve que cuidar e sustentar sozinho suas três filhas.
Os anos se passaram, e a família perdeu o que tinha. Eles foram obrigados a se mudar para um pequeno vilarejo. Bela se acostumou e se adaptou facilmente a sua nova vida, diferente de suas irmãs, que viviam reclamando e descontando suas raivas e frustrações em sua pobre irmã caçula.
Até que um dia, o chefe da família recebeu uma grande oportunidade de negócios em uma cidade vizinha, e prometeu para suas filhas que se tudo desse certo, lhes trariam presentes.
As filhas mais velhas pediram vestidos e acessórios caros, enquanto tudo o que Bela pediu, foi uma simples rosa.


O homem partiu, foi bem sucedido nos negócios e voltou para casa. Quando no caminho, ele foi surpreendido por uma forte tempestade, e não teve outra escolha a não ser passar a noite em um castelo que encontrou no caminho.
No dia seguinte, quando estava se retirando do castelo, o homem se deparou com um jardim com um canteiro de rosas, e se lembrou de sua filha Bela.
Quando derrepente, quando estava prestes a apanhar a rosa, ele foi surpreendido por um enorme monstro em forma de uma enorme e horrenda serpente (Essa é a verdadeira forma da Fera na história original). Furioso pelo homem estar furtando suas rosas, a Fera aprisiona o homem em seu castelo. Porém, seu cavalo consegue escapar, e vai atrás de Bela.
Bela vê o cavalo chegando sem seu pai. Assustada e querendo saber o que estava acontecendo, Bela monta no cavalo, que a leva até o castelo da Fera.
Chegando lá, Bela encontra seu pai feito prisioneiro e se depara com a Fera. Bela se oferece para Fera para ficar no lugar de seu pai como prisioneira. A Fera concorda, e liberta o pai de Bela.



Os dias se passam, e Bela se surpreende cada vez mais com a Fera, que o tempo todo sempre a tratou muito bem e satisfazia sempre as suas vontades, e que todas as noites, pedia a jovem em casamento, mas Bela recusava gentilmente.
Bela começou a gostar da Fera, os dois foram ficando cada vez mais próximos, e não demorou muito para os dois se apaixonarem um pelo outro.



O tempo passa, e Bela descobre que seu pai está muito doente, e pede permissão a Fera para visitar sua família, pois também estava com muitas saudades. No início, a Fera não gosta nada disso, mas autoriza Bela a visitar seu pai e suas irmãs, mas com a condição de que ela voltaria em uma semana, caso o contrário, a Fera iria atrás dela e mataria e devoraria Bela e toda sua família.
Bela retorna a sua casa, e suas irmãs, ao verem Bela bem vestida e coberta de jóias, ficam logo com inveja de sua irmã, e se aproveitam da doença de seu pai para prolongar a estadia de Bela, para que quando ela retornasse para o castelo, seria morta pela Fera.
O plano dá certo, e quando Bela se dá conta de que ficou muito mais do que uma semana na casa de seu pai, monta em seu cavalo e volta correndo para o castelo.
Bela consegue retornar ao castelo, mas já era tarde demais. Chegando lá, Bela é recebia por Fera, que estava louco de raiva e de ódio pela demora de Bela. A jovem tenta se explicar, mas cego pela raiva e pelo ódio, o monstro mata brutalmente a jovem sem pensar duas vezes, e logo depois a devora.
Ao se dar conta de que tinha acabado de matar a mulher que amava, a Fera entra em uma enorme depressão, adoece e morre.


Essa foi a verdadeira história da Bela e a Fera, e vimos que esse fim foi bem trágico. E nossa, que m precisa de inimiga quando se tem irmãs assim?

Até a próxima pessoal!
😘😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário