sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Criaturas da Noite: Vampiros


Olá galerinha!
Cheguei com mais um novo quadro nesse Blog: Criaturas da Noite. A onde contarei pra vocês sobre serem míticos e a suas origens.
E nada melhor do que já estreiar esse quadro com um os seres mais temidos da história: Os vampiros!


Quem é que não conhece esses seres imortais que há séculos e até milenios assustam povos de diversas culturas do mundo inteiro?
Os vampiros surgiram na Antiguidade, a muito mais de mil anos. Sua lenda se originou no Oriente, mas essa lenda ficou tão popular, que enfim chegou ao Ocidente. E enfim as histórias desses demônios passaram a fazer partes hebraicas, romanas, gregas, e da Mesopotamia.
A Era da Antiguidade chegou ao fim, dando lugar a Idade Média, e o Cristianismo foi tomando conta de toda a Europa, e durante a Inquisição do Cristianismo, essa lenda foi se popularizando cada vez mais por toda a Europa.
E desde então, os vampiros passaram a ser cada vez mais temidos, e as pessoas chegavam até a fazer loucuras por causa desse medo.
Sempre que alguém morria, o cadáver levava uma estaca no peito, e muitas vezes, suas cabeças eram decapitadas e colocadas entre as pernas. Tudo isso para evitar que o morto voltasse a vida é se tornasse um vampiro.


Mas se tornar um vampiro não era tão simples assim, haveria apenas quatro maneiras de até tornar um monstro sugador de sangue: Ser uma bruxa, um mago, um suicida ou ser amaldiçoado após ser mordido por um vampiro.


Os vampiros podiam ser retratados de diversas formas: Tendo uma aparência aparência humana de beleza descomunal, ou de um horrendo demônio com asas e com a pele aparentando estar em estado de decomposição, mas a mais utilizada, é a aparência humana, assim aproveitando para seduzir jovens (Maior preferência por virgens, por terem sangue puro e não possuírem nenhum tipo de contato sexual.)


Vampiros não possuem sombra, e também não podiam ver seus reflexos em espelhos, pelo fato de espelhos mostrarem a nossa alma por dentro, e vampiros não possuem alma.
Os pontos fracos desses seres, são: Estacas de madeira, água benta, alho, e terem suas cabeças decapitadas.
Até que em mim em 1897, Bram Stolcker publicou o romance sobre um dos maiores vilões da história da ficção: Conde Dracúla! E assim, surgiu a imagem do vampiros refinado, delicado e bem-educado. Esse retrato também fez do vampirismo uma doença contagiosa, que aterrorizou a Europa Vitoriana, a onde a tuberculose e a sífilis estavam em alta.


Até hoje vampiros são bastante popularizados, aparecendo em diversas formas de mídia, como livros, filmes, séries e etc. (Ex. Van Hellsing, Hellsing, Anjos da Noite, The Vampire Diaries, Crepúsculo e etc.)

Bom galera, até a próxima!
❤😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário